21.2.06

Dia 1

Vejo luz ao cimo do túnel… foi dela que vim. Foi nele que cai. Olho para cima, como tantas vezes fiz, lá em cima.
Via o céu de forma mais ampla e aberta, e não só uma nuvem de cada vez. Respirava o ar que dele vinha e agora é este túnel que mo traz.
Aqui o espaço não é muito, aliás estou em crer que descobri um novo conceito para “espaço”. Muito idêntico ao que tenho no meu quarto lá em cima, mas aí as roupas, meias, jogos, cd`s, até mesmo comida “tomam de assalto” esse espaço. Tantas vezes ouvi “arruma o quarto, está uma lástima”, e agora dava tudo para o puder arrumar. Respondia que “não tenho tempo”, e agora tenho tempo mas não tenho hipótese!
Olho à volta e o espaço exíguo é, à medida que escurece, ainda mais pequeno, acho que nem pestanejar vou conseguir… já gritei tudo! Acho que passei a tarde toda a gritar, mas também não sei se a tarde já terminou, apoio-me na escuridão que desce pelo túnel!
Já olhei diversas vezes para o relógio… partido. Era novinho, acabado de comprar com meses de poupança, se soubesse que isto me ia acontecer não o tinha comprado. Se soubesse o que ainda me está para acontecer, certamente estava mais nervoso. Mas não sei, e ainda bem!
Acho que não parti nem desloquei nada com a queda. Umas escoriações e uma enorme dor de cabeça e costas, tirando isto estou óptimo. Aliás, não podia estar melhor aqui em baixo! O pior é se lá do cimo decide chover. A terra aqui já é suficientemente húmida, mais umas gotas e transforma-se em lamaçal, certamente nem este blusãozito de marca me salva.