27.2.06

Dia 5

Voltei a gritar. A noite toda fi-lo com as forças que ainda me restavam e que já não sinto!
Ninguém me ouviu...
Nas últimas horas tem me vindo á memória os jantares de familia. O meu pai, a minha mãe e a minha irmã; eu a desconversar com ela, o meu pai a querer ouvir o noticiário e a minha mãe a tentar serenar os ânimos! Quantas vezes esta cena se repetiu, algumas quase terminavam comigo e com a minha irmã a saltar para cima da mesa, mas nunca aconteceu. "Já para o quarto, os dois"! - era sempre a frase de ordem após as discussões. Fulo da vida lá ia eu de bom grado para o quarto! Perto da hora de dormir lá aparecia a minha mãe para ver como estava, se continuava exaltado ou apenas aborrecido. Acabava-nos por passar. Sabiamos que depois daquela haveria outras oportunidades. Lembro-me de um jantar de Natal, fomos passá-lo a casa de um dos meus tios, por causa do comando da televisão imediatamente arranjámos um pretexto para iniciar uma guerra, onde incluimos azeitonas e frutos secos... só abrimos os nossos presentes no dia 1 de janeiro do ano seguinte!
Sinto saudades das discussões.